ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Villa Romana de S. Cucufate

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Castelo de Evoramonte

Castelo da Amieira do Tejo

Castro da Cola (Ourique)

cavalo pintado

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Sé de Évora

Castelo de Arraiolos

Sé de Évora

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Villa Romana de S. Cucufate

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo da Amieira do Tejo

Jangada de São Torpes

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Évoramonte

Miróbriga

Templo romano de Évora

Castelo de Belver

Bonecos de São Bento do Cortiço

Gruta do escoural

Castelo de Viana do Alentejo

Miróbriga

 

Brincas de Évora

Sé de Évora

Castelo de Viana do Alentejo

Viola Campaniça

Castelo de Santiago do Cacém

Destaques
Imprimir documento


Montargil junta-se à aventura artística dos Centrum Sete Sóis Sete Luas
23-01-2018
Montargil junta-se à aventura artística dos Centrum Sete Sóis Sete Luas


Com o apoio do Município de Ponte de Sor, dia 10 de fevereiro, sábado, será inaugurado um novo Centrum Sete Sóis Sete Luas, agora em Montargil. Depois da inauguração de 8 Centrum SSSL entre Itália, França, Cabo Verde e Portugal (em Ponte de Sor), a partir do 10 de fevereiro Montargil junta-se a esta grande rede artística e cultural do Sete Sóis Sete Luas.
Este Centrum contempla um espaço expositivo para acolher artistas internacionais, obras de grande qualidade e laboratórios de arte e de gastronomia oferecidos ao público. Todos os eventos serão com entrada gratuita e com o selo de qualidade Sete Sóis, projeto que abrange 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal, Tunísia.

A primeira exposição em Montargil será "Vous êtes ici" do artista Mégot, que vem da longínqua ilha de La Réunion, no Oceano Índico. Vindo do mundo do graffiti, Mégot desenvolve um trabalho "diferente" que se caracteriza pela utilização de três cores: o branco, o preto e o vermelho. Muito presente no meio Street Art na ilha de La Réunion, o artista é regularmente convidado para fazer residências artísticas fora da ilha e para participar em projetos de grande escala, por exemplo "MURS DE LA L2" em Marselha ou o "Festival Rio Loco" em Tolosa . As suas intervenções no espaço público complementam-se pelo trabalho artístico criado em ateliê, sobre todos os tipos de suporte, que expõe de forma muito regular.

Em 2010 uma teoria negacionista apresentada pelo geógrafo austríaco Helmut Van Staffen defendia que a ilha de La Réunion seria uma pura fantasia, à semelhança da Atlântida ou a Terra do Nunca (Neverland). Em volta e a partir deste mito polémico surge esta proposta do Mégot no Centrum Sete Sóis Sete Luas de Montargil. O artista questiona a lenda através de uma cartografia que simultaneamente se revela e é passível de ser experimentada. Durante a sua residência em Montargil, Mégot vai realizar um grande mural nesta localidade do Alto Alentejo.

A mesma exposição será apresentada a seguir no Centrum Sete Sóis Sete Luas de Ponte de Sor. Vai existir uma ponte artística entre as duas localidades de Ponte de Sor e Montargil, possibilitando uma troca de artistas numa viagem de ida e volta que se abre à grande rede Sete Sóis Sete Luas.

Sábado, 10 de fevereiro, às 16 horas, durante a inauguração do novo Centrum Sete Sóis de Montargil e da exposição será oferecida ao publico uma degustação de sabores preparada pela chef Daniela Mattonai graças à colaboração com o Posto de Turismo de Valdera. A chef Daniela gere o ponto de venda de produtos biológicos e a Km zero EAT VALDERA que representa as excelências desta terra da Toscana. A chef vai oferecer um laboratório de gastronomia nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, gratuito e aberto a todos.
 

 
Horário de Funcionamento:

Terça a Domingo das 10h às 13h e das 14h às 18h
Encerra à segunda-feira

Exposição patente até 5 de março de 2018

Entrada livre
 

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

João Cutileiro - A PEDRA NÃO ESPERA - Maquetas e escultura para o espaço urbano



EMAGENDA

<setembro de 2018>
domsegterquaquisexsáb
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4
5
6
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se