ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Évoramonte

Castelo de Viana do Alentejo

Villa Romana de S. Cucufate

Castelo da Amieira do Tejo

Villa Romana de Torre de Palma

Jangada de São Torpes

cavalo pintado

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Gruta do escoural

Villa Romana de S. Cucufate

Villa Romana de Torre de Palma

Miróbriga

Miróbriga

Castelo de Santiago do Cacém

Sé de Évora

Templo romano de Évora

Viola Campaniça

Brincas de Évora

Castelo de Evoramonte

Castelo da Amieira do Tejo

Sé de Évora

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

 

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Bonecos de São Bento do Cortiço

Castelo de Belver

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Castelo de Viana do Alentejo

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Castro da Cola (Ourique)

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Sé de Évora

Castelo de Arraiolos

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Destaques
Imprimir documento


Apresentação do livro "Amália e a Praia-Búzio/Uma Aventura Subaquática"
10-05-2018
Apresentação do livro "Amália e a Praia-Búzio/Uma Aventura Subaquática"

Evocando a efeméride dos 450 anos sobre a morte do médico Garcia de Orta, a Fábrica de Histórias (ver notícia AQUI) e as Histórias Daqui e Dali apresentam, em Castelo de Vide, local do seu nascimento, o livro "Amália e a Praia-Búzio/Uma Aventura Subaquática" escrito e ilustrado, em parceria, pelos alunos da Escola Básica 2.3 Maria Alberta Menéres em Mem Martins, Sintra, e da Auxilium School em Caranzalem, Goa.
A apresentação deste livro criado a quatrocentas mãos, em quatro línguas, entre dois países, terá lugar no próximo dia 17 de maio, a partir das 18 horas, no Jardim Garcia de Orta.  Segue-se um jantar goês no Restaurante Paladar.

O livro foi lançado em Goa no passado dia 24 de março, na Auxilium School, na presença de duzentos dos seus autores, professores e mediadores, do Cônsul de Portugal em Goa, Francisco Azevedo, do Vice-diretor da Educação de Goa, Balachandran Amonkar, entre vários outros convidados. A comunicação social deu enorme destaque ao evento, tendo sido amplamente divulgado, quer regional quer nacionalmente.

No próximo dia 14 de maio, terá lugar o lançamento em Portugal. A Embaixadora da Índia em Portugal estará presente, assim como a Comissária do Plano Nacional de Leitura 2027, e representantes da Comissão Nacional da Unesco em Portugal, do Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Cultural (GEPAC), da Rede de Bibliotecas Escolares e das Águas de Portugal Internacional, entre muitos outros convidados.

Goeses em Castelo de Vide
À apresentação no dia 17 de maio, em Castelo de Vide, irá junta-se uma aluna da Auxilium School, Pearl Goretti, e a diretora da Communicare Trust, Nalini de Souza, que relatarão o impacto que o projeto teve na comunidade escolar e a importância destas iniciativas para a consciencialização de crianças e jovens para a preservação e proteção ambiental. Durante a sessão será projetado o making of de todo o processo e os filmes de animação criados pelos alunos baseados nas histórias relatadas no livro.

Jantar goês
Após a apresentação, a partir das 19 horas, realiza-se um jantar goês no Restaurante Paladar. A participação no jantar carece de inscrição prévia até dia 15 de maio, via e-mail para arturpaladar@gmail.com ou via telefone para M: 967355528 ou M: 964657914. O preço por pessoa é de 15 euros.

O livro "Amália e a Praia-Búzio/Uma Aventura Subaquática" foi distinguido com o selo da UNESCO como um instrumento de boas práticas para o atingir dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o projeto tem o selo LER+ do Plano Nacional de Leitura 2027.
A presente iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Vide e integra-se no Projeto "Entre Diálogos - Evocação à efeméride - 450 Anos da morte de Garcia d'Orta" do Grupo de Amigos de Castelo de Vide que foi apoiado pelo Orçamento Participativo Portugal. © NCV http://noticiasdecastelodevide.blogs pot.pt/

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

João Cutileiro - A PEDRA NÃO ESPERA - Maquetas e escultura para o espaço urbano



EMAGENDA

<agosto de 2018>
domsegterquaquisexsáb
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se