ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Brincas de Évora

Castelo de Viana do Alentejo

Bonecos de São Bento do Cortiço

Miróbriga

Templo romano de Évora

Castelo de Santiago do Cacém

Villa Romana de S. Cucufate

 

Miróbriga

Castelo da Amieira do Tejo

cavalo pintado

Castelo de Evoramonte

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Évoramonte

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Viola Campaniça

Castelo de Belver

Sé de Évora

Sé de Évora

Castelo de Viana do Alentejo

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Gruta do escoural

Castro da Cola (Ourique)

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Castelo da Amieira do Tejo

Jangada de São Torpes

Castelo de Arraiolos

Sé de Évora

Villa Romana de Torre de Palma

Villa Romana de S. Cucufate

Destaques
Imprimir documento


Exposição 'Carlos Correia - Da inquietação na pintura' inaugura a 12 de outubro
04-10-2019
Exposição

Carlos Correia - Da inquietação na pintura é o nome da exposição que inaugura no próximo dia 12 de outubro, às 15 horas, no Espaço Adães Bermudes - Jardim da Pousada de Alvito.

As obras expostas, mais de cinquenta, entre pintura, desenho, técnica mista e livros de artista, todas elas pertencentes à coleção Marin Gaspar, mostram um trabalho notável de pesquisa, experimentação, técnica e de génio artístico e são o testemunho de um percurso tão sabiamente desenvolvido, mas precocemente interrompido (1975 - 2018).
Com curadoria de Mariana Marin Gaspar, a exposição cumpre uma vontade de recordar e homenagear o artista Carlos Correia que, pelos notáveis atributos que desde sempre demonstrou, não deve nem pode ficar esquecido.

Coincidente com uma outra mostra - Uma Exposição - em Lisboa, na Galeria 111, a exposição que agora se inaugura pretende, antes de mais, evidenciar o espírito eclético do artista e ser uma oportunidade para confirmar um temperamento insatisfeito, muitíssimo curioso e comprometido com o seu tempo, e uma promessa da arte portuguesa contemporânea, como atestam, aliás, os diversos e significativos textos críticos e reconhecida, também, no plano internacional, com  muitas exposições realizadas em Espanha, França, Suíça, Áustria ou Brasil, e uma distinção atribuída pela Thames & Hudson, Londres, integrando o artista a short list para os 100 Painters of Tomorrow.

Licenciado em Artes Plásticas pela ESAD das Caldas da Rainha e com o Projeto individual em pintura do Ar.co, Lisboa, Carlos Correia era Mestre em Artes Visuais pela Universidade de Évora e em Artes da Escrita pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e doutorando de Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Com um percurso artístico de pouco mais de uma década, realizou cerca de três dezenas de exposições individuais em Portugal e em vários países da Europa e no Brasil, e mais de cinquenta exposições coletivas. O reconhecimento de Carlos Correia é testemunhado pela presença das suas obras em inúmeras coleções públicas e privadas, nacionais e estrangeiras.

Organizada por Inter.meada - Residências Artísticas e EGA - Estudos Gerais de Alvito, com o apoio da Câmara Municipal de Alvito, CEDRU - Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano e da Direção Regional de Cultura do Alentejo, a exposição ficará patente até dia 12 de janeiro de 2020.

Os horários para visita decorrem de quinta a sexta - feira entre as 14h00 e as 17h30; aos sábados das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. Em dias diferentes dos indicados deverá ser contactado o Posto de Turismo de Alvito, para marcação: T. 284 480 808 / 968 933 260.

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

Visitas ao Património - Alentejo - 2019/2020



EMAGENDA

<fevereiro de 2020>
domsegterquaquisexsáb
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
1
2
3
4
5
6
7
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se