ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Sé de Évora

cavalo pintado

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Templo romano de Évora

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Sé de Évora

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Castelo da Amieira do Tejo

Gruta do escoural

Castelo de Viana do Alentejo

Villa Romana de S. Cucufate

Castro da Cola (Ourique)

Castelo de Viana do Alentejo

Villa Romana de Torre de Palma

Miróbriga

Castelo da Amieira do Tejo

Jangada de São Torpes

Villa Romana de S. Cucufate

Castelo de Evoramonte

Castelo de Belver

Miróbriga

Villa Romana de Torre de Palma

 

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Sé de Évora

Estamos ON | Site culturacovid19

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Brincas de Évora

Viola Campaniça

Castelo de Arraiolos

Castelo de Santiago do Cacém

Évoramonte

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Bonecos de São Bento do Cortiço

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Destaques
Imprimir documento


FEA cria Fundo Financeiro Extraordinário
22-06-2020
 FEA cria Fundo Financeiro Extraordinário

A Fundação Eugénio de Almeida (FEA) criou um Fundo Financeiro Extraordinário de apoio às pessoas da região de Évora. Concebido para responder aos problemas emergentes da pandemia, o Fundo é constituído por capitais próprios da FEA, será aplicado ao longo do próximo ano e tem uma componente assistencial de ajudas diretas e uma componente operacional através de vários projetos em complementaridade com outras entidades públicas e privadas.

O Fundo integra um conjunto de 12 medidas articuladas entre si para responder aos principais problemas identificados num diagnóstico de necessidades e impacto social realizado em colaboração com a Universidade de Évora que será monitorizado ao longo deste período para acompanhar de forma dinâmica a evolução do contexto socioeconómico.

Para apoiar as famílias a suportar os impactos mais imediatos e gravosos, destacam-se as medidas de ajuda alimentar, através de uma Cozinha Social, e de ajuda financeira, através do Apoio Social de Emergência, cujo objetivo é apoiar financeiramente e de forma transitória as situações de carência dos agregados familiares que tenham registado uma diminuição dos seus rendimentos igual ou superior a 50% como consequência da pandemia.

O Apoio à Comunidade Artística conta também com uma medida específica, através da apresentação de projetos individuais ou coletivos de artes performativas.

Para apoiar as Organizações Sociais a fazer frente às suas dificuldades financeiras e, em simultâneo, estimular a contratação de pessoas em situação de desemprego, estão previstas subvenções a IPSS em situação económica difícil e medidas de ajuda à contratação de funcionários prestadores de cuidados de saúde e apoio social, em complementaridade com outros apoios públicos.

Com o objetivo de combater o desemprego e promover o apoio a pessoas desempregadas, o Fundo inclui medidas para a capacitação com especial foco nas áreas das tecnologias de informação respondendo aos desafios da transformação digital do mercado de trabalho, em cooperação com o Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A criação de Laboratórios para a Geração de Novas Soluções Sociais investirá em diferentes segmentos geracionais da comunidade para incentivar projetos de empreendedorismo e Inovação Social em busca de respostas para problemas emergentes, de forma especial no novo contexto.

O Fundo prevê também, para o próximo ano letivo, apoio na área da educação, em articulação com a Direção - Geral de Educação do Alentejo e pretende apoiar crianças provenientes das famílias, escolas e concelhos mais carenciados do Alentejo.

 Mais informação




 

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

Estamos ON | Site culturacovid19



EMAGENDA

<setembro de 2020>
domsegterquaquisexsáb
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se