ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Villa Romana de Torre de Palma

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Castelo de Viana do Alentejo

Castro da Cola (Ourique)

Sé de Évora

Castelo de Santiago do Cacém

Sé de Évora

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

Castelo da Amieira do Tejo

Sé de Évora

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Évoramonte

Castelo de Evoramonte

Gruta do escoural

Jangada de São Torpes

 

Castelo de Viana do Alentejo

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Viola Campaniça

Villa Romana de Torre de Palma

cavalo pintado

Estamos ON | Site culturacovid19

Castelo de Arraiolos

Miróbriga

Templo romano de Évora

Castelo de Belver

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Bonecos de São Bento do Cortiço

Miróbriga

Castelo da Amieira do Tejo

Brincas de Évora

Villa Romana de S. Cucufate

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Villa Romana de S. Cucufate

Destaques
Imprimir documento


Festival PERIFERIAS está de regresso entre 6 e 11 de agosto
31/07/2020
Festival PERIFERIAS está de regresso entre 6 e 11 de agosto

O PERIFERIAS - Festival Internacional de Cine(ma) de Marvão e Valencia de Alcántara incide nas temáticas dos Direitos Humanos, Ambiente, Arte e Cultura e está de regresso entre os dias 6 e 11 de agosto, levando o cinema ao ar livre a uma dezena de locais da raia luso-espanhola.

Esta 8.ª edição do festival terá um formato algo diferente do habitual, face à situação de saúde pública que se vive. Com menos dias e menos palcos, o programa conta com cerca de vinte títulos, mantendo a apresentação de cinema de qualidade e o compromisso com as populações da raia.

A abertura tem lugar, no dia 6, em Santo António das Areias, no Quartel de Bombeiros, com o filme "O que arde", de Oliver Laxe, estando previstas para esta edição várias novidades, que incluem uma sessão drive-in (Carbajo, Espanha, dia 7) e propostas de cinema online.

Entre os palcos deste ano, contam-se Marvão, Santo António das Areias, Beirã, Ammaia, Olhos d'Água, Fronteira de Galegos, Carbajo, Zarza La Mayor, Cedillo e Malpartida de Cáceres.

Em destaque, estão trabalhos premiados, como é o caso do filme de abertura, de Oliver Laxe, "O que arde", distinguido com o Prémio do Júri, no Festival de Cannes, ou de "Vitalina Varela" (dia 9, Marvão), do português Pedro Costa, aclamado no Festival de Locarno, onde conquistou o Leopardo de Ouro e, ainda, o Leopardo de Prata, para melhor atriz.

Completam a proposta de cinema ibérico os filmes "Barzakh", de Alejandro Salgado, "Ara Malikian, una vida entre las cuerdas", de Nata Moreno, os documentários "Santuário", de Álvaro Longoria, produzido e apresentado por Javier Bardem, "Desenterrando Sad Hill", de Guillermo de Oliveira, e "El Cuadro", de Andrés Sanz, bem como a reunião de três curtas das jovens cineastas portuguesas Leonor Teles, Mariana Gaivão e Sofia Bost.

O programa integra, igualmente, obras internacionais de relevo como é o caso de "O Paraíso, Provavelmente", do realizador palestiniano Elia Suleiman, ou Rafiki, da queniana Wanuri Kahiu, que terá estreia absoluta em Portugal. O filme africano será exibido no segundo dia de festival, integrando um painel dedicado ao tema "sexualidade e género", a par de um conjunto de curtas metragens chinesas, que nos chegam através dos festivais "Critica" e "ShangaiPride".
Os filmes deste dia serão disponibilizadas online, através da plataforma Filmin.

No contexto do momento delicado que vivemos, será implementado um plano de contingência, de forma a assegurar o cumprimento de todas as normas de segurança impostas pelas autoridades de saúde.

O Festival PERIFERIAS é organizado pela Associação Cultural Periferias (PT) e Gato Pardo (ESP).
Em Portugal o festival conta, entre outros, com o apoio do Município de Marvão, da Direção Regional de Cultura do Alentejo, do Instituto do Cinema e do Audiovisual da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e do Turismo de Portugal. 



Mais informação

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

Estamos ON | Site culturacovid19



EMAGENDA

<agosto de 2020>
domsegterquaquisexsáb
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se