
Facebook de Paulo Abreu Lima
A Diretora Regional de Cultura do Alentejo lamenta, com pesar, o falecimento do letrista e compositor Paulo Abreu Lima (1952 - 2021).
Natural de Angola, Paulo Abreu Lima apaixonou-se pelo Alentejo, região que escolheu para viver durante várias décadas, radicado em Beja, onde acabou por falecer.
Autor de letras escritas para vários intérpretes, como Mariza, Rui Veloso, Raquel Tavares, Os Adiafa, Cuca Roseta, António Zambujo, entre outros, Paulo Abreu Lima contou com várias participações no Festival RTP da Canção, desde 2001 e até 2014, ano da sua última participação como letrista, em que assinou o tema "Nas Asas da Sorte", interpretado por Zana, que obteve o 4.º lugar. Do seu reconhecido trabalho destaca-se também a produção da versão portuguesa "A Thousand Years", de Sting, que o músico britânico cantou com Mariza para o álbum dos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.
Paulo Abreu Lima contribuiu de forma assinalável para a cultura no Alentejo. O seu desaparecimento, que lamentamos profundamente, representa uma perda para toda a região.
Sentidas condolências à família e amigos.