
Por motivos de força maior, as visitas guiadas previstas para o próximo sábado, dia 6, em Sines, no âmbito do projeto Alentejo Patrimónios, foram adiadas uma semana, para dia 13 de agosto, mantendo-se o mesmo programa.
Ainda se encontram disponíveis algumas vagas.
As inscrições, gratuitas, devem ser efetuadas através dos seguintes contactos da DRCAlentejo: info@cultura-alentejo.gov.pt ou 266 769 800/450.
A iniciativa terá início às 10h00, nas Fábricas Romanas de preparação piscícola, seguindo-se durante a manhã, uma visita à Casa-Forte do Museu de Sines onde são expostos os seus mais valiosos tesouros, entre os quais o Tesouro do Gaio, de origem fenícia, a coleção de numismática, uma das mais ricas do país, do legado de José Miguel da Costa, fundador do Museu, e o "Tesouro do Africano", constituído por moedas de prata, que surgiram na necrópole da igreja de São Salvador, associadas ao esqueleto de um possível corsário africano.
Após o almoço será ainda realizada uma visita às futuras instalações do Observatório do Mar que pretende oferecer ao visitante experiências interativas e sensoriais em torno do imaginário oceânico, desde aventuras de Vasco da Gama à pesca tradicional do povo de Sines.
Para finalizar será ainda possível ficar a conhecer a jangada de São Torpes, a mais singular manifestação etnográfica do concelho, provavelmente de origem fenícia, usada até há muito pouco tempo na praia de São Torpes, entre Sines e Porto Covo. A jangada será apresentada na praia e quem estiver interessado poderá experienciar uma breve navegação na mesma.
A iniciativa conta com o apoio do Município de Sines.
Visualize aqui o respetivo cartaz/programa.
Mais informação/Inscrições
T. 266 769 800 / 266 769 450
E-mail: info@cultura-alentejo.gov.pt