
A bruxa TEATRO acolhe na sua sede (Espaço Celeiros, R. do Eborim, 16), em Évora, os espetáculos 'Já morri mais vezes do que aquilo que devia', de Pedro Fiuza, e 'Holiday', de Raimondo Cortese, nos dias 4 e 11 de fevereiro, respetivamente, às 21h30.
JÁ MORRI MAIS VEZES DO QUE AQUILO QUE DEVIA, de Pedro Fiuza
Sinopse
Todos nós temos segredos. Todas as famílias têm segredos. Alguns segredos são mais difíceis de revelar do que outros. Ou de descobrir. E se de repente tudo à nossa volta for mentira? E se de repente a nossa mentira for engolida por uma mentira maior? Há mentiras maiores? Até que ponto estaremos dispostos a ir para podermos manter a nossa sobrevivência? A nossa imagem social está tão gravada na vida que parece já fazer parte dessa sobrevivência. Um segredo dentro de um segredo dentro de um segredo dentro de um segredo, uma teia de jogos de poder que se estende até ao limite, prometendo um fim alucinante, absolutamente inevitável para olhares mais atentos.
Ficha artística e técnica
Direção Artística: Carla Magalhães Texto e Encenação: Pedro Fiuza Interpretação: Carla Magalhães, Gabriela Amaro, Joana Vilar, Pedro Roquete, Raquel Ribeiro, Ricardo Ribeiro Cenografia: Jonathan Richter Figurinos: Cláudia Ribeiro Desenho de Luz: Rui Gonçalves Desenho de Som: Pedro Fiuza Design: Ricardo Ferreira Assistente de Produção: Ângela Calisto Comunicação: Rubina Jassat Produção: Krisálida
Acolhimento: a bruxa TEATRO
M/14
Duração 90 minutos
Data/horário
04 de fevereiro de 2023
(sábado às 21h30)
Informações, reservas e bilheteira
abruxateatro@gmail.com | 266 747 047
8 euros bilhete inteiro / 4 euros bilhete c/ desconto (jovem/estudante/reformado)
www.abruxateatro.com
a bruxa TEATRO rua do eborim, 16 | espaço celeiros | Évora
HOLIDAY, de Raimondo Cortese
Sinopse
Num momento de descontração e tranquila reflexão, duas pessoas, inadvertidamente aproximam-se e discutem as complexidades do Homem. De forma espontânea e espantosamente real, uma inocente discussão torna-se uma exploração de fantasias privada, ansiedades escondidas, mitos pessoais e dos mais inexplicáveis comportamentos. De que nos estamos a esconder quando nos distraímos com atividades de lazer? Porque estamos sempre a fugir do silêncio?
Holiday, é uma peça de teatro minimalista, que se foca no timing aparentemente inconsequente da comunicação humana. Será uma peça sobre o tédio. Não existe nela uma ação central nem o convencional enredo. Ela depende fortemente do seu diálogo e da presença viva dos atores.
Ficha artística e técnica
Texto: Raimondo Cortese
Co-criação de Hugo Tourita e Henrique Gil Tradução: Daniel Tilly
Interpretação: Hugo Tourita e Henrique Gil
Luz: João Pedro Fonseca
Assistente Luz: André Teixeira
Cenografia e Produção: Hugo Tourita Acolhimento: a bruxa TEATRO
M/12
Data/horário
11 de fevereiro de 2023
(sábado às 21h30)
Informações, reservas e bilheteira
abruxateatro@gmail.com | 266 747 047
8 euros bilhete inteiro / 4 euros bilhete c/ desconto (jovem/estudante/reformado)
www.abruxateatro.com
a bruxa TEATRO rua do eborim, 16 | espaço celeiros | Évora