ESTÁ AQUI: INÍCIO | Destaques
| MAPA DO SITE | EMAIL | PROCURAR
SECRETÁRIO DE ESTADO DA CULTURA
Voltar à pagina de entrada!

Sé de Évora

Sé de Évora

Villa Romana de S. Cucufate

cultura_estatuto_profissionais22

Castelo da Amieira do Tejo

Viola Campaniça

Brincas de Évora

 

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Grupo Cubenses Amigos do Cante

Castelo de Santiago do Cacém

Templo romano de Évora

Castelo de Evoramonte

Bonecos de São Bento do Cortiço

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo de Viana do Alentejo

Castelo de Viana do Alentejo

Villa Romana de S. Cucufate

Castelo da Amieira do Tejo

Profs_cultura_estatuto1_banner22

Évoramonte

Castro da Cola (Ourique)

Miróbriga

Castelo de Belver

Jangada de São Torpes

Miróbriga

Castelo e Igreja do Salvador (Arraiolos)

Mosteiro de Santa Maria de Flor da Rosa

Sé de Évora

Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura

Villa Romana de Torre de Palma

Castelo e Igreja Matriz de Viana do Alentejo

Abóbada da Basílica Real de Castro Verde

Castelo de Arraiolos

Gruta do escoural

Centro Interpretativo do Castro da Cola (Ourique)

cavalo pintado

Destaques
Imprimir documento


Alentejo, PATRIMÓNIOS - Montemor-o-Novo - 25 de março - Inscrições abertas
15-03-2023
Alentejo, PATRIMÓNIOS - Montemor-o-Novo - 25 de março - Inscrições abertas

As próximas visitas guiadas no âmbito da 4.ª edição do projeto Alentejo, Patrimónios, organizada pela Direção Regional de Cultura do Alentejo, realizam-se no concelho de Montemor-o-Novo, no próximo dia 25 de março. As inscrições encontram-se abertas, limitadas a 20 participantes.

As visitas deste dia têm uma temática central, a das dietas sustentáveis, da qual a Dieta Mediterrânica é um exemplo, e que passa pelo nosso património rural no que se refere a técnicas agrícolas e à sabedoria de gestão do território, mas também pelas produções locais.

O programa tem início às 10h00 com Tiborna no Mercado Municipal, no valor de 2.00 euros, seguindo-se para o Celeiro das Artes - oficina de pintura de mobiliário alentejano e ainda para o Espaço da Cooperativa Minga onde se visitará a oficina de tecelagem e a loja.

Após o almoço livre, será efetuada, às 15h00, uma visita à Herdade do Freixo do Meio, onde se irá à descoberta do montado e da agroecologia. O programa finalizará na Melaria do Sr. António Abel.


Consulte AQUI o cartaz/programa.


A iniciativa conta com o apoio de Município de Montemor - o - Novo; Cooperativa Integral Minga; Sociedade Agrícola do Freixo do Meio.


O projeto Alentejo - PATRIMÓNIOS tem por objetivos promover o património cultural da região, dar a conhecer a sua diversidade cultural, dignificar os atores do saber-fazer tradicional e valorizar o território nas suas especificidades diferenciadoras.


Mais informação e inscrições
(limitadas a 20 participantes), através dos seguintes contactos:

Direção Regional de Cultura do Alentejo

266769800 - 266769450
info@cultura-alentejo.gov.pt
paula.serra@cultura-alentejo.gov.pt

[ voltar ]

 

 

ADECORRER

Exposição Évora, e o Alentejo, serão Capital Europeia da Cultura em 2027Documentário "Michel Formentelli" RELATÓRIO "Strengthening cultural heritage resilience for climate change"Serviço "Filmar em Portugal"Estudo "CULTURA NO PÓS ALENTEJO-2020""Covid@Alentejo, olhares" tem plataforma disponível sobre o projetoPrograma Educação Patrimonial 2022Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura



EMAGENDA

<março de 2023>
domsegterquaquisexsáb
26
27
28
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
 


SUBSCREVANEWSLETTER

Quer receber as nossas notícias?
Registe-se